Falta d’água atinge mais de dez bairros nesta terça em Porto Alegre

Dmae recomenda que os moradores façam reserva, já que abastecimento só deve se normalizar na manhã de quarta

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) confirmou para esta terça a última etapa das adequações para que a Estação Cristiano Fischer possa receber motores com maior capacidade de bombeamento de água. O trabalho, que deve durar 12 horas, desabastece 11 localidades da cidade, a partir das 7h.

A autarquia recomenda que os moradores reservem água, já que o abastecimento deve se normalizar só na manhã de quarta. Ainda de acordo com o Dmae, o serviço ocorre mesmo que chova. O conjunto de intervenções visa reforçar o abastecimento no verão na zona Leste.

A área impactada pelo desabastecimento abrange Agronomia (parte), Aparício Borges, Bom Jesus (parte), Cascata (parte), Ceitec, Jardim Carvalho, Jardim Sabará, Lomba do Pinheiro (parte), Partenon (parte), Vila João Pessoa e Vila São José.

Alerta sobre o aspecto da água

No retorno do abastecimento pode ocorrer turbidez e alteração de cor devido ao arraste de micropartículas, não prejudiciais à saúde, que se desprendem das paredes internas da tubulação pela pressão da água.