Falta d’água atinge mais de dez bairros nesta terça em Porto Alegre

Dmae recomenda que os moradores façam reserva, já que abastecimento só deve se normalizar na manhã de quarta

água dmae
Foto: Arquivo

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) confirmou para esta terça a última etapa das adequações para que a Estação Cristiano Fischer possa receber motores com maior capacidade de bombeamento de água. O trabalho, que deve durar 12 horas, desabastece 11 localidades da cidade, a partir das 7h.

A autarquia recomenda que os moradores reservem água, já que o abastecimento deve se normalizar só na manhã de quarta. Ainda de acordo com o Dmae, o serviço ocorre mesmo que chova. O conjunto de intervenções visa reforçar o abastecimento no verão na zona Leste.

A área impactada pelo desabastecimento abrange Agronomia (parte), Aparício Borges, Bom Jesus (parte), Cascata (parte), Ceitec, Jardim Carvalho, Jardim Sabará, Lomba do Pinheiro (parte), Partenon (parte), Vila João Pessoa e Vila São José.

Alerta sobre o aspecto da água

No retorno do abastecimento pode ocorrer turbidez e alteração de cor devido ao arraste de micropartículas, não prejudiciais à saúde, que se desprendem das paredes internas da tubulação pela pressão da água.