Quadrilha levou mil celulares de depósito da Multisom, na Capital

Polícia examina câmeras de monitoramento

Foto: Guilherme Testa/CP

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil apura o roubo de cerca de mil celulares do depósito da loja de eletroeletrônicos Multisom, localizado na rua Hoffmann, no bairro Floresta, em Porto Alegre. A equipe da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas, liderada pelo delegado Alexandre Fleck, examina imagens de câmeras de monitoramento.

O assalto, ocorrido no fim da noite de sexta-feira, chamou a atenção dos agentes devido ao fato de os criminosos terem sequestrado um funcionário no condomínio que reside mo bairro Humaitá e levá-lo à força até o local, onde acabou inclusive sendo agredido. O filho da vítima e dois vizinhos também foram levados juntos pela quadrilha.

Pelo menos dez criminosos participaram do ataque e foram vistos portando pistolas e armas longas, máscaras e luvas. Eles chegaram ao depósito em uma Ford EcoSport e dois caminhões, sendo um modelo Hyundai e outro com carroceria baú.

Após carregar os aparelhos celulares, o bando fugiu para rumo ignorado. Acionados, os policiais militares do 9ºBPM realizaram buscas na região.