Kannemann evita pensar no São Paulo e pede duas vitórias no Brasileiro

Zagueiro admitiu erros nos últimos jogos e lembrou o estresse e o cansaço dos 72 jogos na temporada

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

Se o Grêmio vencer o Vitória, no Barradão, e o São Paulo perder para o Sport, no Morumbi, o Tricolor gaúcho não poderá ser mais alcançado e garante a vaga no G-4. Apesar da vantagem, o objetivo é manter a concentração exclusiva no confronto de domingo para evitar erros comuns no final de uma temporada desgastante como a de 2018, onde, até agora, os comandados de Renato Portaluppi disputaram 72 jogos.

“Sabemos que eles estão em uma situação muito delicada e difícil, mas nós também temos objetivos no campeonato. Queremos ficar no G4 pela vaga direta para a Libertadores. É um jogo muito importante e vamos atrás dos três pontos, mesmo sabendo que será um jogo difícil”, afirmou o argentino. “Se conseguirmos duas vitórias, garantimos a vaga. Então, temos que pensar no jogo de domingo”, declarou.

Ao ser questionado sobre os erros cometidos pela equipe nos últimos jogos, Kannemann lembrou da longa série que o Grêmio teve na temporada. Até o momento, foram 72 jogos em 310 dias, o que dá uma partida a cada 4,3 dias em média. “Temos alguns erros de tomada de decisão, mas é fim de ano e está todo mundo muito cansado e com muito estresse. Precisamos clarear a cabeça e tratar de não repetir os erros contra o Vitória”, ressaltou o zagueiro.

O Grêmio treina no sábado no Rio de Janeiro e, à tarde, viaja para Salvador. O jogo contra o Vitória ocorre no domingo, às 17h, no Barradão.