Nova área de embarque internacional do Salgado Filho será entregue ainda este ano

Expectativa é concluir a expansão do terminal até outubro de 2019 e a extensão da pista até 2021

Imagem píer e ampliação do Terminal de Passageiros 1 | Foto: Fraport / Divulgação / CP

Até o fim de dezembro, a nova área de embarque de voos internacionais do aeroporto Salgado Filho será inaugurada. As obras, realizadas pelo Consórcio HTBM, iniciaram no início do ano. Com investimento de R$ 1,5 bilhão, a expectativa é concluir a expansão do terminal até outubro 2019 e a extensão da pista até 2021.

Devido à mudança na área de embarque, após realizar o check-in no 2º piso, o passageiro terá que ir até o 3º piso e, à sua direita, se deslocará para a área de embarque. Novos canais de inspeção e equipamentos de raio-X estão sendo instalados para garantir mais agilidade no procedimento de inspeção.

Próximos passos

Para dar seguimento às obras no terceiro piso do terminal 1, alguns estabelecimentos comerciais serão fechados. Os restaurantes Executive, Botequim Brasil e Belgaletto encerrarão as operações na primeira quinzena de dezembro, e o McDonald’s, Boali, Subway e TropCafé na segunda quinzena de fevereiro de 2019. Para suprir a falta dos restaurantes, quiosques de comida estão sendo negociados.

No segundo trimestre de 2019, estão previstas as inaugurações de outros dois novos ambientes. Os passageiros passarão a realizar o check-in doméstico e internacional em outra área. Ainda no 2º piso, os balcões de check-in estarão localizados na estrutura de ampliação do terminal. Após realizar o check-in, o passageiro de voos domésticos subirá ao 3º piso e, à sua esquerda, se deslocará para a nova área de Embarque.

A sala de embarque localizada na área da ampliação do terminal – que se interligará com o píer –, com todas as suas funcionalidades e serviços, estará liberada no segundo trimestre do próximo ano, período em que também será entregue o novo Edifício Garagem.