Defesa Civil adverte para risco de temporal e queda de granizo no RS

Em Porto Alegre, chuva deve começar ainda nesta sexta-feira

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alerta de eventos meteorológicos que podem atingir o Rio Grande do Sul neste sábado. Segundo o órgão, há possibilidade de chuvas fortes, rajadas de vento, temporais isolados e granizo localizado nas regiões Norte, Noroeste, Metropolitana e litoral Norte.

Segundo informações da MetSul Meteorologia, um centro de baixa pressão que se desloca a partir do Paraguai vai provocar chuva com altos volumes e temporais isolados no Sul do Brasil entre hoje e amanhã, principalmente, na Metade Norte. Em São Borja, na região Noroeste, choveu 65 mm até as 15h de hoje.

Em Porto Alegre, a chuva deve começar ainda nesta sexta-feira. O dia amanheceu abafado e com tempo firme mas a nebulosidade se intensifica, com pancadas de chuva e trovoadas previstas para o turno da noite.

As precipitações devem se espalhar durante o sábado, causando pancadas a qualquer hora do dia, porém, sem causar grande transtorno. A temperatura máxima deve cair bastante em relação aos dias anteriores por conta do tempo fechado.

No domingo, a instabilidade se afasta de vez e o tempo firme predomina em todo o Rio Grande do Sul. A temperatura volta a subir gradativamente.

*Com informações do Correio do Povo