Correios lança oficialmente campanha de Natal para adoção de cartinhas

Mensagens podem ser adotadas até o dia 8 de dezembro

Imagem: Laura Gross

Os Correios lançaram na manhã desta sexta-feira a campanha de Natal para a adoção de cartinhas que já ocorre há 29 anos em todo Brasil. Este ano, as cartinhas endereçadas ao Papai Noel podem ser lidas e adotadas em 91 pontos no Rio Grande do Sul. Os padrinhos podem adotar uma carta e entregar o presente a partir de hoje até o dia 8 de dezembro nas agências e na Casinha do Papai Noel, na Praça da Alfândega, na Capital.

No ano passado, somente no Estado, foram selecionadas mais de 49 mil cartas, sendo que mais de 36 mil foram adotadas. A campanha tem sempre como objetivo estimular as crianças a escreverem, desenvolverem a habilidade de redação e endereçamento correto, além do uso do CEP.

Escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental), além de creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos são as redes de ensino participantes da Campanha Papai Noel dos Correios. Em todo o país, a adoção é feita da mesma forma: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios. As cartinhas não são distribuídas diretamente à população, em suas residências. As cartas ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da Campanha. Os presentes devem ser levados pelos padrinhos aos pontos de entrega e, posteriormente, o órgão realiza a distribuição.

Em Porto Alegre, os pontos de adoção são:

  • Casinha do Papai Noel dos Correios – Espaço Cultural Correios (Rua Sete de Setembro, 1020).
  • Agência da Avenida Farrapos – (Avenida Guido Mondin, 396).
  • Agência de Ipanema – (Avenida Eduardo Prado, 2165).
  • Agência Parque Sarandi – (Avenida Vinte e Um de Abril, 41).

No interior, há 86 agências que realizam a campanha. Informações pelo blog da Campanha.