Incêndio em vegetação em Eldorado do Sul congestiona a BR-290

Dois helicópteros da Brigada Militar foram acionados para iniciar o combate às chamas usando água do Guaíba

Um incêndio em vegetação que já dura quase 20 horas em Eldorado do Sul provoca transtornos para o trânsito pela BR-290. Há mais de 10km de congestionamento, desde a saída da FreeWay. Dois helicópteros da Brigada Militar foram acionados para iniciar o combate às chamas, usando água do Guaíba.

Os motoristas devem ter atenção, já que a velocidade no local precisa ser reduzida devido ao congestionamento e também à dificuldade de visibilidade por conta da fumaça. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalha no local para auxiliar o tráfego. A estimativa é de que os motoristas estejam demorando aproximadamente duas horas entre a Ponte do Guaíba e Eldorado do Sul.

O incêndio começou perto das 18h de ontem em um matagal próximo às margens da rodovia, no bairro Cidade Verde. Até o momento, o fogo atinge somente vegetação e não chegou a residências próximas. Entretanto, a BM tenta evitar que as chamas se espalhem. A fumaça pode ser vista de outras cidades da região Metropolitana.

Conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários, que ajuda a combater as chamas, o incêndio pode ter sido criminoso. A corporação explicou também que o combate é difícil porque a região é um banhado, com galhos por baixo, e não apenas vegetação. Isso torna complicada a extinção do fogo.