Prefeitura da Capital publica nesta quinta chamamento de interessados em patrocinar Réveillon da Orla

Estimativa é atrair 200 mil pessoas para a festa da virada

Foto: Ivo Gonçalves / PMPA / Divulgação / CP memória

A Secretaria Municipal da Cultura divulga, no Diário Oficial desta quinta-feira, um chamamento público para as empresas e produtoras interessadas em financiar a festa da virada de ano na Orla do Guaíba. O edital para captar patrocinadores prevê dez cotas de patrocínio, uma delas de R$ 700 mil e outras nove de R$ 100 mil, cada.

A ideia é aproveitar o potencial da orla revitalizada como chamariz para os moradores da Capital e região Metropolitana. Reuniões iniciais com interessados em patrocinar a festa já ocorreram. A ideia é de que o Réveillon conte com apresentações artísticas e um show de fogos de artifício.

“Saberemos o que será possível fazer ali pelo dia 10 de dezembro. A festa terá o tamanho da sua capacidade em captar interessados”, ressaltou o secretário da Cultura, Luciano Alabarse.

A estimativa é aumentar o público em relação às últimas edições da festa e ultrapassar as 200 mil pessoas. Na virada de 2014 para 2015, cerca de 100 mil estiveram no local. No ano seguinte. Um ano depois, já com as obras de revitalização da orla em andamento, o público caiu para 35 mil pessoas. A festa ocorreu nas proximidades da pista de skate do Parque Marinha do Brasil, a cerca de 2 km da Usina. Em 2017 e 2018, Porto Alegre, não teve festas públicas na virada de ano em função da crise financeira.