Desaparecimento de gerente de banco de Anta Gorda completa uma semana

Jacir Potrich foi visto pela última vez na noite de terça

Foto: Arquivo Pessoal / CP

O desaparecimento de Jacir Potrich, de 55 anos, completa uma semana nesta terça-feira. O gerente da agência do Sicredi de Anta Gorda, no Vale do Taquari, não é visto desde quando retornou de uma pescaria, na noite do dia 13.

De acordo com as investigações, Potrich chegou no condomínio onde vive e foi para a parte dos fundos da casa limpar os peixes, mas não terminou de organizar área. As câmeras de segurança registraram o gerente chegando da pescaria, contudo não mostram o momento que ele desapareceu. “Não têm rastros, pistas e ninguém na cidade e nem na região ouviu nada”, desabafou o filho Vinicius Potrich. Com ele, desapareceu a chave da casa e o celular. O carro segue estacionado na garagem.

Quem percebeu o sumiço do gerente foi um sobrinho que mora na mesma casa. Assim que chegou na residência, por volta das 20h37 do mesmo dia, viu que o tio não estava e entrou em contato a esposa do gerente, que estava em Passo Fundo, na casa do filho do casal. Ela disse que ele deveria estar pescando, já que era uma prática comum de Potrich. Contudo, na manhã de quarta-feira, Potrich ainda não havia retornado.

Em relação à possibilidade de sequestro, o delegado Guilherme Pacífico ressalta que, até o momento, supostos criminosos não fizeram contato com a família. Um açude nas imediações da casa do gerente passou por uma varredura. Helicópteros e cães farejadores também auxiliaram nas buscas.

Outras hipóteses consideradas são suicídio, mal súbito ou até mesmo homicídio. Segundo Vinicius, o pai não fazia uso de remédios controlados e se submetia a exames periodicamente.