Jungmann vem ao RS assinar convênio de videomonitoramento com a PRF

Plano prevê 25 centros regionais de controle pelo Rio Grande do Sul

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, participa de agendas, nesta terça-feira, em Porto Alegre. Pela manhã, ele firma convênio entre o Palácio Piratini e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para potencializar os trabalhos de videomonitoramento e cercamento eletrônico no Rio Grande do Sul.

O ato que oficializa a parceria ocorre às 11h, no Palácio Piratini. Além de Jungmann, devem participar o governador José Ivo Sartori, o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, e o superintendente da PRF no Rio Grande do Sul, João Francisco Ribeiro de Oliveira.

Com o convênio, vai ser posto em prática o plano de cercamento eletrônico do Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), que prevê 25 centros regionais de controle e videomonitoramento. Mais de 170 prefeituras já aderiram.

Durante a tarde, Jungmann participa do lançamento da nova sede da Superintendência da PRF no Rio Grande do Sul. A inauguração do novo espaço está marcada para as 14h. O novo local fica na avenida dos Estados, 1.545, próximo à saída de Porto Alegre pela BR-116.