Paixão pelo rádio

Parece que as palavras somem. Sinto que não dá para colocar para fora todo o sentimento presente nesses últimos dias. Participar da Oficina de Jornalismo da Rádio Guaíba foi enriquecedor em todos os sentidos. Desde a seleção, quando me senti totalmente nervoso, até o primeiro encontro. A troca de experiências e a ajuda de cada um foram os destaques.

Mesmo com o braço enfaixado, me senti desafiado a fazer aquilo que mais quero fazer na vida: trabalhar em rádio. Buscar pautas, entrevistar pessoas, produzir textos, gravar boletins… ufa! Confesso que, quando me escutei no ar pela primeira vez em uma rádio como a Guaíba, me senti realizado. Só reforçou a certeza do caminho que escolhi.

Anteriormente, o amor pela TV era maior. Porém, foi na faculdade – abraço, Belmonte! – que a paixão pelo rádio, que já estava nascendo, cresceu ainda mais e tomou conta. Disse para a Lohana: “a oficina está acabando, mas a nossa missão de informar, não”. Como diz o professor Roberto Villar Belmonte: “vida longa ao jornalismo”. (Texto: Rômulo Vizzotto, UniRitter)