Detento do semiaberto é assassinado durante serviço comunitário em Santa Rosa

Vítima foi identificada como André Luis dos Santos, 37 anos

Um apenado do regime semiaberto foi assassinado no sábado, enquanto prestava serviço comunitário nas dependências do Parque de Exposições do município de Santa Rosa, na região Noroeste do Rio Grande do Sul. De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o preso era André Luis dos Santos, 37 anos.

A Polícia Civil informou que Santos dormiu no albergue de sexta-feira para sábado, acordou e foi para a residência tomar café da manhã com a esposa. Após, Santos se dirigiu para o Parque de Exposições, onde presta serviço comunitário com o objetivo de reduzir a pena.

Testemunhas informaram à Polícia Civil que dois homens armados entraram no parque em uma moto. Os atiradores estavam vestidos de preto e encapuzados, por isso as testemunhas não conseguiram identificar os responsáveis pela morte de Santos. Ele teria sido atingido com cerca de 12 disparos de arma de fogo, sendo que pelo menos 10 atingiram a região da cabeça.

A investigação que deve apurar a motivação do crime será realizada pela 1ª Delegacia de Polícia, cujo titular é o delegado Marcelo Lech.