Redes hoteleiras preveem lotação máxima para feriadão de Proclamação da República

Na região das Hortênsias, há cerca de 15 mil leitos. Já o Litoral Norte dispõe de mais 22 mil

Movimento será intenso nos hotéis do Litoral Norte gaúcho. Foto: André Ávila/CP

As principais redes hoteleiras do Rio Grande do Sul estão com cerca de 95% das vagas reservadas para o feriadão de Proclamação da República. Conforme Ivone Ferraz, presidente da Associação dos Hoteleiros do Litoral Norte, a procura deve se estender até sexta-feira, mesmo com o feriado da quinta. Fazer a reserva, contudo, é o mais indicado: “a procura está interessante, estamos com quase 100% de lotação, muitas reservas antecipadas”, disse ela.

Já a região das Hortênsias se beneficia de eventos como o Natal Luz de Gramado para chamar ainda mais turistas para a região. Para Fernando Boscardin, presidente da Associação dos Hoteleiros das Hortênsias, este é “um dos grandes feriados da região das Hortênsias, já que muitos festejos típicos da época já começaram”, apontou. Na Serra, as reservas atingem 95%.

Para as Hortênsias, são cerca de 15 mil leitos, com valor médio de R$ 450 o pernoite por casal. Já o litoral Norte dispõe de cerca de 22 mil, com média por dia de R$ 180. O feriadão de Proclamação da República deve movimentar, apenas pela rodoviária da Capital, cerca de 40 mil pessoas. O litoral espera, com a população flutuante, mais de 100 mil pessoas para o período.