Sensação de abafamento antecede chegada da chuva a Porto Alegre

Cidades do Oeste, Campanha e Sul já começaram o dia com instabilidade

Foto: Alina Souza / CP Memória

O ar quente que está presente em parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira ainda proporciona uma forte sensação de abafamento antes da chegada da chuva, principalmente na região de Porto Alegre. Uma frente fria, no entanto, já trouxe precipitação para alguns pontos do Estado, que hoje pode ter temporais acompanhados de ventania e granizo.

De acordo com a MetSul Meteorologia, no Oeste, na Campanha e na parte Sul, por exemplo, já há pontos de instabilidade. A cidade Uruguaiana começou o dia com chuva. A tarde de hoje será novamente quente, com temperaturas que podem chegar aos 35ºC. Durante o período, ocorrerá o aumento gradativo de nuvens.

Da tarde para a noite, com o crescimento considerável de nuvens no Estado, a chance de chuva existe, mas deve ocorrer principalmente no período noturno. Há risco de temporais em todas as regiões do Rio Grande do Sul, com possibilidade de danos na Metade Oeste e na Campanha.

Em Porto Alegre, vários pontos de chuva devem ser registrados, especialmente durante a madrugada de quarta-feira e também pela manhã. Ao longo do dia de amanhã, o tempo irá melhorar por conta da presença de um ar seco, que tomará conta do território gaúcho.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile