Inscrições para o vestibular da Ufrgs terminam hoje

As provas serão aplicadas entre os dias 6 e 9 de janeiro de 2019

Foto: Samuel Maciel / CP Memória

As inscrições para o Concurso Vestibular 2019 da UFRGS encerram-se nesta segunda-feira, às 23h59. As provas serão aplicadas entre os dias 6 e 9 de janeiro de 2019, nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí. As inscrições são feitas pelo site da Universidade. O valor da inscrição é R$ 125,00, mesmo do ano passado, e o pagamento do boleto deve ser efetuado até amanhã (13).

Os candidatos que solicitaram isenção ou desconto de 50% também devem se inscrever normalmente no concurso. São disponibilizados computadores para realização das inscrições, das 9h às 17h: na COPERSE, Rua Ramiro Barcelos, 2574 – Portão K – Bairro Santa Cecília, Porto Alegre; no CECLIMAR, Avenida Tramandaí, 976 -Imbé/RS; e no CAMPUS LITORAL NORTE – Rodovia RS 030 (Km 92) Nº 11700 – Distrito de Emboaba – Tramandaí/RS.

São oferecidas 4.017 vagas – mesmo número do ano passado – distribuídas em 90 cursos de graduação totalmente gratuitos. Este número representa 70% do quantitativo oferecido para 2019. Os outros 30% serão preenchidos via Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A UFRGS reserva metade das vagas de todos os cursos para egressos do Sistema Público de Ensino Médio, conforme as cotas estabelecidas no Programa de Ações Afirmativas, indicadas abaixo.

O candidato deve ter atenção ao preencher o formulário de inscrição, pois algumas opções efetuadas neste momento não poderão ser alteradas posteriormente. O candidato também pode optar pelo uso ou não do resultado obtido nas provas objetivas do ENEM 2018 para o cômputo de seu argumento de concorrência e escolher o idioma da prova de Língua Estrangeira Moderna, entre: alemão, espanhol, francês, inglês e italiano. Neste ano, os candidatos que concorrerão às vagas de Ciências Biológicas e Educação Física deverão escolher a habilitação desejada (Licenciatura ou Bacharelado) já no ato da inscrição. O curso de Física, na opção Bacharelado, inscreve para Bacharelado-Astrofísica e as todas as demais modalidades foram concentradas apenas na opção Física-Bacharelado.