Frota de ônibus é reforçada em Porto Alegre por causa do Enem

Alteração atinge principalmente as linhas que circulam nas áreas das universidades PUCRS, Fapa e Uniritter

Foto: EPTC / Divulgação / CP

A frota de ônibus será reforçada neste domingo em Porto Alegre, devido ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a alteração atinge principalmente as linhas que circulam nas áreas das universidades PUCRS, Faculdade Porto-alegrense (Fapa) e Uniritter, locais com maior concentração de candidatos.

Em razão dos bloqueios para o evento Heineken F1 Experience, os estudantes que realizarão as provas do Enem no Colégio Parobé, que fica na avenida Loureiro da Silva, devem acessar o local pelo Túnel da Conceição e não pela avenida Mauá.

Saiba como será o atendimento por ônibus nas universidades

PUCRS (mais de 12 mil candidatos): a Carris operará com carros de maior capacidade (articulados/alongados) nas linhas T1 e T4, e fará reforço no atendimento da T9, T12A, 343 e 353. A alimentadora A476 também atende o eixo Protásio-Cristiano Fischer aos domingos e é uma opção para os candidatos.

Uniritter (mais de 4 mil candidatos): o Consórcio Viva Sul fará reforço no atendimento nas linhas 263.2, 263.3, 263.1 e C80, que farão viagens extras se necessário.

Fapa (mais de 4 mil candidatos): haverá reforço de horários para atendimento nas linhas 656, B55, 494. e 495.1, além da ativação das linhas E56 – Eventual Fapa/Concursos (MOB) e E95 – Eventual Concursos Fapa (Via Leste)?.

Informações sobre as linhas podem ser consultadas pelo telefone 118 ou site da EPTC.