Após vistoria na Bombonera, Conmebol confirma partida da final da Libertadores

Jogo entre Boca Juniors e River Plate está marcado para as 17h

Conmebol confirma partida entre Boca e River neste domingo | Foto: Conmebol / Divulgação / CP

Após a chuvarada, que adiou a primeira partida da final da Libertadores da América, o estádio da Bombonera, em Buenos Aires, foi vistoriado na manhã deste domingo. Agentes da Conmebol estiveram no local e confirmaram a partida entre Boca Juniors e River Plate. O jogo está marcado para as 17h deste domingo.

O clássico argentino estava marcado para sábado. Contudo, devido às chuvas que atingem Buenos Aires, o jogo foi adiado. As ruas no entorno do estádio ficaram alagadas, dificultando o acesso dos torcedores, o que fez a Conmebol se pronunciar minutos depois adiando a partida para o domingo. O jogo de volta está marcado para o dia 24.

A Conmebol concordou em romper com a tradição de promover finais às quartas-feiras por causa da cúpula do G20, reunião dos países industrializados e emergentes, estar marcada para Buenos Aires no dia 30. O segundo jogo, no Monumental de Nuñez, seria realizado no dia 28, mas a polícia de Buenos Aires alegou que não conseguiria organizar a logística de segurança de dois eventos desse porte tão perto um do outro.