Acreditando em título, Inter enfrenta o Ceará neste domingo

Partida está marcada para este domingo, às 17h, no Castelão

"Eu sou um cara positivo, que acredita", afirma o técnico colorado, explicando sua fé na conquista colorada | Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação / CP

Odair Hellmann acredita. Ele identifica as dificuldades, reconhece que os cinco pontos que separam o Inter do líder Palmeiras são uma barreira imensa, mas acredita mesmo assim. Ele crê que o time colorado é capaz de vencer o Ceará, neste domingo, a partir das 17h, no Castelão, e que o título do Campeonato Brasileiro ainda é um possibilidade real no horizonte vermelho. Restam seis rodadas para serem jogadas na competição.

“Eu sou um cara positivo, que acredita”, enfatizou o treinador colorado, ontem, entre o treino realizado no Beira-Rio e o embarque da delegação em voo fretado para Fortaleza. Ele usou a própria trajetória para justificar o otimismo: “Em 110 anos de história, qual foi a vez que o Inter efetivou um auxiliar como técnico do time principal? Acho que nunca. Acho que foi a primeira vez. Se lá atrás perguntassem se alguém acreditava nisso, eu mesmo diria que não. Então, por que não podemos ser campeões?”, pergunta.

Odair e sua equipe, porém, estão sob pressão. Quando o Inter ingressar no gramado do Castelão, o Palmeiras estará fazendo o mesmo no estádio Independência, em Belo Horizonte, para enfrentar o Atlético-MG. “Não podemos esperar nada do Palmeiras. Não adianta nada eles perderem e nós também. Temos que fazer a nossa parte e deixar o que parece impossível acontecer”, continua o treinador.

Ele perdeu Rodrigo Moledo na última hora. Com dores musculares, o zagueiro ficou em Porto Alegre e será substituído na partida por Emerson Santos. Em compensação, Odair ganha a volta de Rodrigo Dourado e Edenilson, que fizeram muita falta na rodada passada, apesar da vitória sobre o Atlético-PR.

O Inter precisa dos três pontos, mas o Ceará também. Treinado por Lisca, o time de Fortaleza constrói uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. Conseguiu deixar a zona de rebaixamento, mas ainda não está livre da queda.

“O Inter vem de vitória na Série A e está na briga pelo título brasileiro. Sem dúvida será uma das partidas mais difíceis da temporada. Enfrentaremos um grande adversário, de alto nível, e que merece nossa atenção total. Lutaremos muito para que possamos sair com um triunfo dentro de casa”, afirma o lateral do Ceará, João Lucas.

A equipe cearense não perde em casa desde agosto. Mesmo assim, está a só três pontos acima da zona de rebaixamento. Por isso, a necessidade de vitória.