EPTC reforça transporte público para a prova do Enem neste domingo

Linhas que atendem as regiões das universidades PUCRS, Fapa e Uniritter terão maior disponibilidade de horários

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) reforça as tabelas horárias do serviço de transporte público para atender, neste domingo, os estudantes que farão a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. As linhas que percorrem as regiões das universidades PUCRS, Faculdade Porto-alegrense (Fapa) e Uniritter serão as que terão maior disponibilidade de horários, tendo em vista que são os locais com maior concentração de candidatos, como de costume.

Para a PUCRS, onde mais de 12 mil pessoas farão a prova, a Carris vai operar com carros de maior capacidade (articulados/alongados) nas linhas T1 e T4, com reforço das linhas T9, T12A, 343 e 353. A alimentadora A476, que opera no eixo Protásio-Cristiano Fischer aos domingos, também é uma opção.

No caso da Uniritter, onde outros 4 mil candidatos farão a prova, o serviço fica a cargo do Consórcio Viva Sul, que reforça o atendimento nas linhas 263.2, 263.3, 263.1 e C80. Elas estarão prontas para viagens extras, se necessário.

Já para a Fapa, que também recebe 4 mil estudantes, vai haver reforço de horários nas linhas 656, B55, 494. e 495.1, além da ativação das linhas E56 – Eventual Fapa/Concursos (MOB) e E95 – Eventual Concursos Fapa (Via Leste)​.

Os candidatos que farão a prova no Colégio Parobé, que fica na avenida Loureiro da Silva, devem acessar o local pelo Túnel da Conceição e não pela avenida Mauá, já que a região sofre bloqueios em virtude do F1 Experience.

Mais detalhes podem ser obtidos no site da EPTC ou através do fone 118.