Réveillon de Porto Alegre deve voltar para a orla do Guaíba

Estimativa é aumentar o público em relação às últimas edições da festa

Foto: Ivo Gonçalves / PMPA / Divulgação / CP memória

A Prefeitura de Porto Alegre pretende retomar as festas de fim de ano na orla do Guaíba em parceria com a iniciativa privada. Empresários e produtoras culturais já apresentaram algumas propostas, mas não há um projeto elaborado pelo Executivo para a realização do evento.

A ideia é aproveitar o potencial da orla revitalizada como chamariz para os moradores da Capital e região Metropolitana. Uma série de reuniões vem ocorrendo com interessados em patrocinar a festa, que deve contar com apresentações artísticas e show de fogos de artifício.

A estimativa é aumentar o público em relação às últimas edições da festa. Na virada de 2014 para 2015, cerca de 100 mil pessoas estiveram no local. No ano seguinte, já com obras de revitalização da orla em andamento, o público caiu para 35 mil pessoas. A festa ocorreu nas proximidades da pista de skate do Parque Marinha do Brasil, a cerca de 2 km da Usina.

A partir da gestão Marchezan, o Réveillon se manteve cancelado. A justificativa foi a falta de dinheiro, considerando que o último evento custou aproximadamente R$ 700 mil.