Estação Cristiano Fischer, do Dmae, opera com vazão reduzida até segunda

Órgão solicita que os clientes registrem via fone 156, opção 2, se ocorrer, de fato, desabastecimento

Até segunda feira, dia 12, a Estação de Bombeamento Cristiano Fischer segue operando com vazão reduzida, em Porto Alegre. De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), um dos três motores bombas existentes se encontra em manutenção. Isso pode causar falta d’água eventual e pontual, a chamada intermitência, na região dos bairros Agronomia, Aparício Borges, Bom Jesus (parte), Jardim Carvalho, Jardim Sabará (parte), Lomba do Pinheiro (parte), Partenon (parte), Vila João Pessoa e Vila São José. O Dmae solicita que os clientes registrem via fone 156, opção 2, se ocorrer, de fato, desabastecimento.

A manutenção do motor bomba antecede a terceira etapa das intervenções. A meta é preparar a Estação Cristiano Fischer para receber motores com maior capacidade de bombeamento e, assim, ampliar a oferta de água para a zona Leste, principalmente no verão. As duas etapas anteriores foram em 16 e 30 de outubro.

Alerta

No retorno do abastecimento, pode ocorrer turbidez e alteração de cor devido ao arraste de micropartículas, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da tubulação pela pressão da água.