Até segunda feira, dia 12, a Estação de Bombeamento Cristiano Fischer segue operando com vazão reduzida, em Porto Alegre. De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), um dos três motores bombas existentes se encontra em manutenção. Isso pode causar falta d’água eventual e pontual, a chamada intermitência, na região dos bairros Agronomia, Aparício Borges, Bom Jesus (parte), Jardim Carvalho, Jardim Sabará (parte), Lomba do Pinheiro (parte), Partenon (parte), Vila João Pessoa e Vila São José. O Dmae solicita que os clientes registrem via fone 156, opção 2, se ocorrer, de fato, desabastecimento.
A manutenção do motor bomba antecede a terceira etapa das intervenções. A meta é preparar a Estação Cristiano Fischer para receber motores com maior capacidade de bombeamento e, assim, ampliar a oferta de água para a zona Leste, principalmente no verão. As duas etapas anteriores foram em 16 e 30 de outubro.
Alerta
No retorno do abastecimento, pode ocorrer turbidez e alteração de cor devido ao arraste de micropartículas, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da tubulação pela pressão da água.