Bolsonaro retorna ao Rio, depois de dois dias em Brasília

Na próxima semana, presidente eleito volta à capital federal para uma série de reuniões

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Após dois dias em Brasília para tratar da transição do governo, o presidente eleito Jair Bolsonaro retornou hoje para casa, no condomínio onde mora na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele desembarcou à tarde na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, e seguiu direto para casa, onde chegou por volta das 15h30min. Segundo os assessores, não há previsão de atividades nem de visitas nesta quinta-feira.

Apesar da chuva intensa, o comboio de policiais militares e federais que protegia Bolsonaro realizou um trajeto de 30 quilômetros em menos de 50 minutos, chegando à residência às 16h20min. Na entrada, só havia jornalistas aguardando a chegada do presidente eleito. Os simpatizantes acabaram afugentados pela chuva e o frio.

A assessoria de Bolsonaro informou que Paulo Guedes, confirmado para o superministério da Economia, também viajou no mesmo voo, mas não seguiu para a Barra da Tijuca com o presidente eleito.

Agenda
Na próxima semana, Bolsonaro retorna à capital federal, onde participa de uma série de reuniões. Na terça-feira, deve conversar com a deputada Tereza Cristina (DEM-MS), indicada para o Ministério da Agricultura, a fim de definir as prioridades da área.

Na quarta-feira, véspera de feriado, Bolsonaro deve se reunir com os 27 governadores eleitos e reeleitos para uma primeira conversa. A disposição é apresentar o chamado pacto federativo, incluindo um programa de desestatização e desburocratização. Também deve ser mencionada a pauta de cada estado.

Desde terça-feira em Brasília, Bolsonaro se reuniu com o presidente Michel Temer, formalizando o governo de transição, e com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; teve conversas com parlamentares, futuros ministros e ainda promoveu reuniões no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição.