Registrados dois assaltos a banco seguidos de incêndio em veículos no RS

Agências do Banrisul foram atacadas em Três Forquilhas, no litoral Norte, e em Cambará do Sul, na Serra

Duas agências bancárias foram assaltadas, no Rio Grande do Sul, em um intervalo de menos de dez horas, nesta quarta-feira. Uma delas localizada em Três Forquilhas, no litoral Norte e a outra em Cambará do Sul, na Serra. Em ambos os casos, os criminosos conseguiram fugir levando quantia não informada.

Conforme a Brigada Militar durante a madrugada, os assaltantes usaram um maçarico para abrir um caixa eletrônico do Banrisul de Três Forquilhas. Explosivos também foram colocados no local, mas não chegaram a ser detonados pela quadrilha. O grupo usou dois veículos e incendiou um deles durante a fuga. Os criminosos espalharam miguelitos na estrada para dispersar a Polícia.

Já na Serra, por volta das 12h, criminosos atacaram também uma agência do Banrisul, assim que um carro-forte entregou dinheiro e deixou o local. A quadrilha usou reféns para fazer um cordão humano. O comércio que fica próximo à agência fechou as lojas e uma escola localizada na rua de trás da agência segurou os alunos dentro da instituição como medida de segurança.

No início da tarde, o grupo ainda colocou fogo em um caminhão na ERS-020 e seguiu em direção a Praia Grande, Santa Catarina. A Polícia confirmou que mantém buscas pela região. Ainda conforme a Brigada, a ação em Cambará do Sul durou menos de 30 minutos e os três fugiram em dois carros, de cor branca, pela Rota do Sol, em direção a São Francisco de Paula.