Última temporada de “House of Cards” já está na Netflix

Episódios chegaram neste 2 de novembro

Foto: Netflix./Divulgação.

A sexta temporada de House of Cards chegou na Netflix neste dia 2 de novembro. Como a plataforma já havia adiantado, Francis Underwood está morto. A decisão é em razão das acusações de assédio sexual contra o ator Kevin Spacey, que protagonizava a série junto com Robin Wirght.

Alguns novos nomes devem ser inseridos nesta última temporada. A Netflix não havia disponibilizado muitos detalhes sobre os últimos episódios, mas um post publicado no twitter da série, em agosto, mostra #MyTurn, dando a entender um reinado de Claire na presidência dos Estados Unidos.

A série foi a primeira a ser originalmente produzida pela Netflix. Com os escândalos dos bastidores, ficou um ano e meio fora do ar e correu o risco de nem mesmo retornar.

A narrativa conta a história de Frank e Claire Underwood, um casal extremamente envolvido com política, capaz de fazer de tudo para chegar no poder. A primeira temporada mostra Frank como Presidente da Câmara dos Deputados e termina com ele sendo vice-presidente, envolto a diversas tramas, incluindo homicídios, para alcançar este objetivo.

As temporadas seguintes seguem abordando os crimes cometidos, mas dessa vez o foco é a manutenção do poder, com Frank chegando na Presidência. Um dos fatos mais relevantes é quando Claire se cansa de ser primeira dama decorativa e chantageia o marido para ser sua vice na nova disputa eleitoral.

A série estreou em 2013, tem 13 episódios por temporada e uma média de 1h de duração.