O feriadão de Finados já registrou pelo menos quatro mortes no trânsito no Rio Grande do Sul. Em um deles, em Coronel Bicaco, duas irmãs morreram.
O último caso foi registrado no final da madrugada desta sexta-feira, quando o motorista Fábio Iribarrém Madruga, 37 anos, morreu após a carreta que conduzia tombar no km 119,5 da BR 392, em Canguçu, no Sul do Estado.
O caminhão estava carregado com casca de madeira, sendo que parte da carga ficou espalhada na pista. O tráfego ficou parcialmente bloqueado no trecho da rodovia, sendo desviada a passagem pelo acostamento. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada. A concessionária Ecosul também compareceu no local.
Em Coronel Bicaco, a colisão frontal em um Chevrolet Celta e um Chevrolet Astra resultou em dois mortos e cinco feridos no início da noite de quinta-feira no km 45 da BR 468, na localidade de Galpões. As vítimas fatais, as irmãs Dezontina Silva da Luz, 72 anos, e Pracedina Silva da Costa 80 anos, estavam no primeiro veículo.
Elas chegaram a ser socorridas mas não resistiram durante atendimento no Hospital Santo Antônio de Tenente Portela. Já os feridos, todos graves, encontravam-se no segundo carro. Com o impacto, o Celta parou no acostamento e o Astra saiu da pista. O efetivo da PRF atendeu a ocorrência.
No trevo de acesso a Ibirapuitã, na BR 386, um acidente provocou a morte de uma pessoa.