Gedeão Pereira é eleito presidente da Farsul para o triênio 2019-2021

Médico veterinário comanda a entidade desde o ano passado

Gedeão Pereira. Foto: Divulgação

Em eleição realizada na tarde de hoje, a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) elegeu Gedeão Pereira, de 70 anos, como novo presidente da entidade para o triênio 2019-2021. Encabeçando chapa única, Gedeão recebeu 119 votos de representantes dos sindicatos rurais que compõem o Sistema Farsul. Das 137 entidades aptas a votar, 119 compareceram e apenas uma votou em branco. Gedeão vai ser o 24º presidente da Farsul.

Em dezembro de 2017, ele passou a comandar a entidade após a morte de Carlos Sperotto. Ao receber apoio massivo da categoria, o presidente, agora eleito, disse estar honrado com o novo desafio. “Cresce a nossa responsabilidade. Ter apenas um voto em branco significa uma grande confiança do setor na nossa futura administração”, salienta.

Bageense, Gedeão é médico veterinário formado em 1971 pela Universidade Federal de Santa Maria. Proprietário e administrador da Estância Santa Maria e de outras quatro estâncias, é criador de gado das raças Hereford e Poll Hereford, além de agricultor.

Já dirigiu a Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford e presidiu o Sindicato/Associação Rural de Bagé por dois mandatos. Além de presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Gedeão também é delegado representante na CNA, membro da Federação de Associações Rurais do Mercosul (grupo FARM) e presidente do Fórum Mercosul da Carne (FMC).

Gedeão é defensor da melhoria genética dos animais e diversificação das propriedades. Ele defende que a mudança no agronegócio passa por atividades múltiplas: além do gado de corte, é preciso silvicultura, arroz, soja, forrageira, sorgo e milho.