Toffoli: momento é de ouvir as propostas de Bolsonaro

Presidente do STF disse que conheceu candidato nos anos 2000, quando era assessor jurídico na Câmara

Toffoli é eleito para vaga de ministro substituto do TSE | Foto: Nelson Jr./ SCO / STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, disse hoje que o “momento é de ouvir” as propostas do presidente eleito Jair Bolsonaro. Ele conversou rapidamente com jornalistas após um evento em comemoração ao Dia do Servidor Público.

Toffoli disse que ligou ontem à noite para Bolsonaro para parabenizá-lo pela vitória. Segundo o ministro, Bolsonaro deve se encontrar com ele na próxima semana para a primeira conversa institucional após as eleições. A posse está marcada para 1º de janeiro.

O presidente do STF também disse que conheceu Bolsonaro nos anos 2000, quando era assessor jurídico na Câmara dos Deputados e chegou a viajar com ele para participar do projeto do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam).

De acordo com o resultado final do segundo turno das eleições, Jair Bolsonaro (PSL) se elegeu presidente da República com 55,13% dos votos válidos, o equivalente a 57,7 milhões de votos. O candidato do PT, Fernando Haddad, ficou em segundo lugar e recebeu 44,87% dos votos, que equivalem a 47 milhões.