Garotos querem manter Grêmio na busca pelo G4 do Brasileirão

Matheus Henrique e Thonny Anderson ressaltaram missão do clube de garantir vaga direta na Libertadores

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O pensamento da torcida gremista está no jogo da volta da semifinal da Libertadores contra o River Plate na próxima terça-feira. Antes, no entanto, o Grêmio entra em campo neste sábado, às 16h30min, para enfrentar o Sport pelo Campeonato Brasileiro. Os garotos que vão defender a camisa tricolor sabem bem a missão que terão diante dos pernambucanos.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o volante Matheus Henrique e o atacante Thonny Anderson ressaltaram que o time reserva precisa garantir um bom resultado para o Grêmio entrar ou seguir perto do G4 do Brasileirão. “Tem um objetivo para o clube. Temos de manter o Grêmio na busca pela Libertadores. Ainda não estamos entre os quatro primeiros e queremos garantir o Grêmio na Libertadores do ano que vem”, destacou Matheus Henrique.

Para isso, o técnico Renato Portaluppi tem buscado motivar o time reserva. Matheus Henrique revelou o pedido treinador para os atletas esqueceram a partida contra o River Plate e manterem o foco no Sport. “O Renato passa para a gente que o jogo do Brasileiro tem a mesma importância da Libertadores. Ele sempre pede para pensarmos jogo a jogo e é isso que estamos fazendo. Nosso pensamento é no Sport”, disse.

O Sport vem de vitória sobre o Vasco da Gama na última rodada, mas ainda é o vice-lanterna do Brasileirão. Por conta dessa briga para fugir da zona de rebaixamento, Thonny Anderson projeta um confronto difícil neste sábado. “Vai ser um jogo difícil porque o Sport está tentando fugir do rebaixamento. Nós precisamos vencer para entrar no G4 e eles para sair lá de baixo. Será uma partida muito difícil por isso”, projetou.

O Grêmio é atualmente o quinto colocado no Campeonato Brasileiro com 52 pontos – a um do São Paulo, que é o quarto. O Tricolor Paulista entra em campo nesta sexta-feira, às 19h30min, para enfrentar o Vitória no Barradão.