Uma central de clonagem de veículos foi desarticulada nesta sexta-feira em Cachoeirinha, na região Metropolitana. Policiais do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) encontraram a propriedade, localizada em uma área rural da cidade, que servia como depósito de drogas e para adulteração de veículos usados por traficantes. Dois homens foram presos e um terceiro fugiu logo após a chegada da Polícia Civil.
Durante as buscas, cinco carros foram apreendidos em situação considerada suspeita. Dos cinco, dois haviam sido roubados e já tinham sido adulterados. Os outros três seriam de propriedade dos investigados. Quando ingressaram no local, os policiais encontraram diversos equipamentos de falsificação de documentos. Munição, coletes balísticos e centenas de miguelitos também foram apreendidos.
Ao verificar o interior da casa, considerada um sítio pelo tamanho, os policiais encontraram o escritório usado para falsificação de documentos. Computadores, tablet, impressoras a laser e diversos tipos de papéis foram encontrados, além de etiquetas de cartórios e tabelionatos.