Prédio da Antiga Reitoria da UFSM suspende atividades após intoxicação

Funcionários terceirizados que chegaram ao trabalho às 8h não foram avisados sobre dedetização

Foto: Renato Oliveira / Especial / CP

Doze pessoas foram intoxicadas em virtude de um trabalho de dedetização no prédio da antiga Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no centro da cidade. Os cerca de 20 funcionários de uma empresa terceirizada, que chegaram para o trabalho às 8h, não foram avisados sobre a ação. Seis seguem no Pronto Atendimento Municipal e seis no Hospital Universitário, todos eles ainda em observação.

Uma vistoria da Prefeitura suspendeu as atividades no prédio por 24 horas. Amostras do produto utilizado na ação foram coletadas para exame. A empresa responsável pela dedetização anunciou que uma sindicância interna vai investigar o caso. O motivo de os funcionários não terem sido avisados ainda não se esclareceu.

Os trabalhadores apresentaram tontura, náuseas e vômito. Uma das mulheres chegou a desmaiar em meio à correria. Uma ambulância do Samu e três viaturas dos bombeiros foram enviadas ao local e o trânsito ficou interrompido até o fim da manhã. O prédio sedia os cursos de Odontologia e Direito, além de um restaurante universitário.