O motorista que atropelou e matou a ciclista Débora Cristiane Saliba, de 42 anos, na zona Sul de Porto Alegre, se apresentou à polícia no final da tarde desta segunda-feira. A vítima foi atingida por um veículo Corsa, de cor branca, na avenida Cavalhada, no último sábado.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor se apresentou acompanhado do advogado. No interrogatório, ele narrou que voltava para sua residência de uma cidade da região metropolitana e se deslocava pela avenida Cavalhada quando teve um mal estar e acabou atropelando a ciclista. Ao perceber o que havia acontecido, mencionou ter ficado apavorado e fugido do local, abandonando o carro em ruas próximas ao local do atropelamento.
Ele relatou que foi informado por vizinhos que a polícia esteve em sua casa. Ao fazer uma pesquisa na internet, soube do óbito da ciclista, e decidiu se apresentar para assumir a responsabilidade. O homem também informou que registrou a ocorrência de furto do veículo depois do fato, mas o roubo não aconteceu.
“As investigações prosseguem com oitivas de testemunhas, exames periciais e diligências para verificar a versão trazida pelo motorista, a fim de concluir o inquérito rapidamente e o remeter ao Poder Judiciário”, informou o delegado Gabriel Bicca, responsável pela Delegacia de Homicídios de Trânsito. O motorista não terá seu nome divulgado e não possuía antecedentes.