EPTC reforça transporte para o show da Shakira nesta terça na Arena

Abertura dos portões ocorre a partir das 17h

Foto: Divulgação / CP

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vai reforçar nesta terça-feira o serviço de trânsito para o show da turnê “El Dorado”, da cantora colombiana Shakira que acontece na Arena, em Porto Alegre. A previsão de público é de 32 mil pessoas. O início do show está marcado para as 21h30, com abertura dos portões a partir das 17h. A EPTC irá monitorar a circulação na área para ajustes de trânsito e transporte, se necessário. As medidas têm o objetivo de minimizar os impactos à mobilidade e melhorar o acesso do público na chegada e saída do evento.

A região da Arena possui cinco linhas regulares de ônibus, a Linha Futebol Arena será ativada com sete carros na entrada e na saída do show, com ponto de embarque a partir das 16h do Largo Glênio Peres. Além disso, no final do show serão disponibilizados cinco ônibus da Carris, das linhas T2 e T2.3 saindo da rua Padre Leopoldo Brentano, em frente da Arena do Grêmio para a zona Sul. Também na saída do show, a avenida Voluntários da Pátria terá sentido único, bairro/centro, entre o trecho da Arena do Grêmio até o início das obras da nova Ponte do Guaíba.

O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. Outra opção de transporte é o Trensurb. As pessoas que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente 10 minutos de caminhada até o estádio.