Boato leva população a tentar invadir delegacia na zona Norte de Porto Alegre

Polícia reforçou segurança no local. Incidente ocorre um dia após a menina Eduarda Herrera de Mello, de nove anos, ter sido encontrada morta

Imagem: Cristiano Dalcin/Grupo Record

Moradores tentaram invadir uma delegacia da Polícia Civil no bairro Mário Quintana, na zona Norte de Porto Alegre, na tarde desta terça-feira. O motivo era um boato sobre a prisão de um homem que havia tentado sequestrar uma criança.

A polícia negou que tenha registrado alguma tentativa de sequestro no bairro nesta terça. Durante a tentativa de invasão, pedras foram jogadas e alguns vidros das janelas acabaram quebrando. Os policiais reforçaram a segurança no local.

O boato ocorreu após o caso da menina Eduarda Herrera de Mello, de nove anos, encontrada morta na manhã dessa segunda-feira após ser sequestrada brincando em frente de casa no bairro Rubem Berta, na zona Norte. A polícia ainda não conseguiu encontrar o responsável pelo crime.

Nesta terça-feira, a Polícia Civil mostrou preocupação com a proliferação nas redes sociais de fotos de diversos homens parecidos com o autor do crime, elevando os riscos de injustiças e até linchamento. Na internet, já circula, inclusive, uma suposta conclamação em nome de apenados de todos os presídios gaúchos para que qualquer uma das facções criminosas capture o assassino da criança.