Menina de nove anos desaparece na zona Norte de Porto Alegre

Eduarda Herrera teria entrado no carro de um estranho quando brincava com amigos na rua

Familiares compartilharam imagens da menina nas redes sociais./ Foto: Divulgação./Facebook

Uma criança de nove anos desapareceu na noite deste domingo no bairro Rubem Berta, zona Norte de Porto Alegre. Eduarda Herrera teria entrado no carro de um estranho quando brincava com amigos na rua.

Conforme familiares, a rua em que a menina andava de roller estava sem energia elétrica. A mãe dela retornou à casa onde moram para verificar se a luz tinha retornado. Foi neste momento que Eduarda sumiu. “Simplesmente um cara parou e levou ela. Um cara tarado roubou minha filha”, lamentou a mãe da criança.

Imagens de câmeras de monitoramento de uma casa mostram a menina brincando quando um carro suspeito surge. O motorista chega a parar, depois segue na via e faz um retorno. Vizinhos informaram que viram o veículo, de cor vermelha, passando minutos antes.

Após o crime, um carro foi localizado no bairro São Sebastião, distante cerca de 5 km do local onde Eduarda sumiu. Segundo a polícia, o veículo foi roubado, mas ainda não foi possível confirmar se o carro é o mesmo que teria levado a menina. Dentro do veículo foram localizadas cordas.

A família divulgou o desaparecimento de Eduarda nas redes sociais. Segundo uma tia da menina, foram as postagens que alertaram a polícia.

*Com informações do repórter Samuel Vettori, da Record TV

Familiares compartilharam imagens da menina nas redes sociais./ Foto: Divulgação./Facebook