Luan e Everton estão fora do jogo contra o River, revela Renato

Dupla de atacantes do Grêmio não se recuperou das lesões

Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

O técnico Renato Portaluppi surpreendeu e revelou após o empate por 1 a 1 com o América-MG em Belo Horizonte neste sábado que Luan e Everton estão fora do jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o River Plate na próxima terça-feira, às 21h45min, na Argentina. Os dois jogadores não se recuperaram de suas lesões.

“Eu vou antecipar o trabalho de vocês (repórteres) aqui. O Luan e o Everton estão fora da viagem para a Argentina. Eles não vão viajar”, disse Renato, que afirmou que não quer forçar e perder os dois jogadores para a partida de volta na Arena.

“O Luan ainda está sentindo o pé e o Everton não está 100%. O Everton tem uma lesão muscular e não adianta forçar a barra. Não adianta colocar um jogador sem condições”, afirmou o treinador antes de completar: “Sobre os outros jogadores vou deixar vocês fazerem o trabalho para descobrir”, completou.

Os outros jogadores citados por Renato Portaluppi são Marcelo Grohe, Cortez, Léo Moura e Ramiro. Grohe e Cortez já voltaram a treinar e estão liberados para enfrentar o River Plate. Léo Moura e Ramiro ainda serão reavaliados antes da viagem para a Argentina.