Restaurante panorâmico da orla abre ao público na terça em Porto Alegre

Além do restaurante, três bares e uma padaria serão abertos até o começo do ano que vem

Porto Alegre, RS - 25/06/2018 Prefeitura assina Termo de Permissão de Uso para bar e restaurante do parque urbano da Orla do Guaíba Na foto: Bar 1 Foto: Joel Vargas / PMPA Porto Alegre, RS - 22/06/2018 Parque urbano da orla do Guaíba Foto: Joel Vargas / PMPA

O restaurante panorâmico Orla 360, localizado no trecho revitalizado da orla do Guaíba, em Porto Alegre, abre oficialmente ao público na próxima terça-feira. De acordo com a secretaria de Parcerias Estratégicas, o espaço vai ser o primeiro a abrir as portas dentro do complexo gastronômico colocado à disposição. Além do restaurante, três bares e uma padaria serão abertos até o começo do ano que vem.

O Orla 360 é de propriedade de Edemir Simonetti. O estabelecimento entrou em fase de pré-estreia, nesta quinta-feira. Os pratos serão variados, desde lanches até refeições a la carte. Simonetti atua na gastronomia porto-alegrense há tempos e é sócio-proprietário dos restaurantes Chalé da Praça XV, Bistrô do Museu de Arte do Rio Grande do Sul e Variettá Bistrô.

Além do restaurante, outros quatro espaços destinados a estabelecimentos gastronômicos devem ser abertos na sequência. Ainda nesta semana, a Prefeitura anunciou a primeira colocada para ocupar o bar 4. A homologação do contrato depende da entrega da documentação. Nesse espaço, vai funcionar uma padaria e lancheria.

O bar 1 recebe o Sheik Burger (especializado em comida árabe) e abre ainda em novembro. Já os bares 2 e 3 serão explorados pela Bonan Picon Pizzeria, e devem abrir em dezembro. Já o bar 4 só deve ser inaugurado no ano que vem.