Datafolha: Bolsonaro lidera com 59% dos votos válidos, contra 41% de Haddad

Na análise de rejeição, candidato do PT atinge 54% do eleitorado e o do PSL, 41%

Nova pesquisa Datafolha para o segundo turno mostra vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) sobre Fernando Haddad (PT) na corrida presidencial. Conforme o levantamento divulgado nesta quinta-feira, o deputado fluminense registra 59% das intenções de voto, enquanto o ex-ministro da Educação soma 41%. Brancos e nulos foram 10%, enquanto 5% dos entrevistados declararam-se indecisos, a dez dias do segundo turno.

Na comparação com a pesquisa realizada no dia 10, os candidatos oscilaram um ponto percentual dentro da margem de erro que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Considerando os votos totais, Bolsonaro obtém 50% e Haddad, 35%. O capitão da reserva terminou o primeiro turno com 46% dos votos válidos, enquanto o petista, com 29%.

Na análise de rejeição, Haddad atinge 54% do eleitorado e Bolsonaro, 41%. Nesse caso, o eleitor fala que não vota no candidato de jeito nenhum.

Foram ouvidas 9.137 pessoas em 341 municípios nos dias 17 e 18 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo, está registrada no TSE sob o registro BR-07528/2018.