Eduardo Leite deve subir tom na reta final de campanha

Candidato ao governo do Estado quer mostrar aspectos que vão diferenciá-lo do adversário José Ivo Sartori

Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

O candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PSDB, Eduardo Leite, deve elevar o tom do debate na reta final da campanha eleitoral a fim de marcar aspectos os quais entende que vão diferenciá-lo do adversário, José Ivo Sartori (MDB).

O coordenador da campanha tucana, Valdir Bonatto (PSDB), reconhece semelhantes entre os dois em conceitos de gestão e alguns posicionamentos políticos, mas antecipa que a campanha de Leite vai registrar “diferenças enormes no jeito de fazer as coisas”.

“Enquanto o atual governador definiu o ajuste fiscal como a tábua de salvação, Eduardo vai mostrar que acredita em ajuste acompanhado de estratégias para desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda”, exemplificou.

Bonatto contou que outro ponto a ser incluído com mais ênfase vai ser a defesa por agilidade nos licenciamentos para empreendimentos. “O atual governo foi tímido nesta pauta. Nós vamos reforçar a estrutura da Fepam para que, além de fiscalizar e orientar, seja um órgão de impulso para a recuperação econômica”, argumentou.