Uma chance para a série You Me Her

Produção é uma comédia romântica com boas doses de drama e fala sobre poliamor

Série fala sobre poliamor./ Foto: Divulgação.

Nem sempre estamos com vontade de prestar atenção em uma grande produção, e só queremos ver algo para relaxar, não é mesmo? Quem quer assistir uma série curtinha, com uma história leve e interessante, precisa dar uma chance para You Me Her.

A série tem três temporadas, com um total de 30 episódios. Cada episódio tem uma média de 30 minutos e está tudo na netflix. Ela foi renovada para a quarta temporada.

You Me Her é uma comédia romântica com boas doses de drama e fala sobre poliamor. Ela narra a história de Jack e Emma, que vivem em um subúrbio de Portland e estão passando por problemas na relação. No meio da turbulência surge Izzy. Pelos motivos errados, a jovem estudante de pós graduação passa a fazer parte da rotina do casal de forma íntima.

A série é delicada ao abordar os temas que são tabus na sociedade, como a bissexualidade e uma parceria a três. Jack e Emma têm medos e até uma dose de preconceito e preocupação por estarem se envolvendo em um novo formato de relacionamento. Esse receio dos dois afeta constantemente a relação, já que Izzy quer ser assumida perante todos.

Izzy quer ser assumida./ Foto: Divulgação.

Os sentimentos dos três, a doação, o comprometimento e amor falam mais alto durante quase toda a série. O espectador precisa ter a mente aberta e não querer que um deles caia fora da relação. É preciso se adaptar a narrativa e pensar maneiras, junto com os três, para que a nova situação possa dar certo.

O contexto da série é sempre os três, junto com os personagens secundários que dão apoio aos protagonistas. Mas, cada temporada apresenta seu “problema”. A primeira é sobre a descoberta e aceitação, a segunda repete os problemas da primeira e alguns episódios são “vazios”. Por vezes, o espectador vai ficar irritado com Izzy e sua falta de maturidade. A terceira temporada apresenta uma situação nova logo de cara, mas como qualquer um pode prever: tudo se resolve. Porém, o final da temporada nos faz refletir sobre como eles vão lidar com o novo cenário que se apresenta.

Em um todo, You Me Her é uma boa série. Trabalha com leveza e seriedade temas poucos abordados, ou que são exibidos de maneira diferente.