Rádio Guaíba, Correio do Povo e Sescon-RS realizam debate na próxima quinta-feira

Foto: Sescon-RS

A Rádio Guaíba e o Correio do Povo, em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Rio Grande do Sul (Sescon-RS), realizam debate de segundo turno com os candidatos ao governo do Estado. Após a grande repercussão no primeiro turno, quando a hashtag #debatesesconguaiba foi líder absoluta nos trend topics locais e quarta em todo o Brasil, a ideia é repetir o feito em um novo encontro, dessa vez com os dois finalistas ao governo gaúcho. Na próxima quinta-feira (18), às 9h, direto do Centro de Eventos do Sescon, Eduardo Leite e José Ivo Sartori vão debater o futuro do Rio Grande do Sul, com a mediação do gerente geral da Rádio Guaíba, Nando Gross.

Para Nando Gross, o encontro vai buscar diferenças entre os candidatos. “São dois partidos muito parecidos, pois governaram juntos recentemente. Por isso é muito importante saber onde estão as diferenças. O que cada um pensa sobre dívida do Estado, saúde, educação e segurança”.

Já o presidente do Sescon-RS, Célio Levandovski, reafirma a importância do debate. “É a oportunidade de medir propostas e avaliar bem o que pensa cada candidato. Vivemos um momento no qual não podemos nos equivocar. A parceria com Guaíba e Correio do Povo foi um sucesso, com grande repercussão no primeiro turno. Vamos repetir a dose”.

Nesse segundo turno, a fórmula do #debatesesconguaiba será simples e direta, com temas livres entre os candidatos. O único momento, no qual haverá direcionamento será no início com a já tradicional “Pergunta do Sescon-RS”, que irá abordar questão relacionada às finanças do Estado.

Esse será o quarto debate político promovido com essa parceria. Em 2016 foi o encontro dos postulantes à Prefeitura de Porto Alegre nos dois turnos. Na ocasião, o debate também bateu o recorde de menções nas redes sociais ao atingir os trend topics do twitter com a hashtag #debatesesconguaiba.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile