Depois de terem priorizado o Litoral Norte, no início do feriadão, os candidatos ao Palácio Piratini partiram para o corpo a a corpo com o eleitor no interior do Estado. No sábado, o candidato da frente Rio Grande da Gente, Eduardo Leite (PSDB), fez caminhadas nos municípios de Ivoti, Nova Petrópolis, Gramado e Canela. Com o candidato a vice delegado Ranolfo Vieira Júnior (PTB) a seu lado, ele participou no sábado do encerramento dos festejos da 31ª Oktoberfest de Igrejinha.
No domingo, Leite acompanhou os desfiles temáticos e visitou a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. “Um estado de gente que faz, precisa de um governo que deixe fazer”, afirmou, ao ressaltar a necessidade de redução da carga tributária, da burocracia e de uma urgente melhoria de infraestrutura. “Precisamos de um Estado que busque os investimentos que viabilizarão as condições de crescimento para todas as regiões do Estado”, destacou Leite, citando a necessidade de novas parcerias com o setor privado para enfrentar as péssimas condições malha rodoviária gaúcha.
José Ivo Sartori, que concorre à reeleição, foi a Gramado, na Serra, no sábado, e também prestigiou a 31ª Oktoberfest de Igrejinha. Em Gramado, Sartori foi recebido na entrada do município por apoiadores e militantes. De lá, a mobilização da coligação Rio Grande no Rumo Certo seguiu pelas ruas da cidade. O candidato à reeleição agradeceu o apoio recebido do partido Novo e de “prefeitos e lideranças dos partidos de oposição”.
Os dois candidatos seguem em busca de novos apoios neste segundo turno. Na sexta-feira, Leite recebeu o apoio do prefeito de Osório, Eduardo Abraão (PDT). “Votar no Eduardo significa uma esperança de que o RS possa melhorar. É necessária uma mudança no governo do Estado”, justificou. Sartori ganhou o apoio do prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst (PP). “Sartori é exemplo de político. Sério, honesto e, sobretudo, homem de palavra”, disse Kirst, citando obras feitas pelo emedebista na cidade.