Vídeo do programa eleitoral do candidato Jair Bolsonaro (PSL), líder das intenções de voto no segundo turno, critica regimes de esquerda como Cuba e Venezuela e revela orgulho de sua trajetória parlamentar sem manchas. As informações são da Agência Estado.
Bolsonaro lembrou a ascensão do socialismo e do comunismo na América Latina, citou a criação do Foro de São Paulo, “grupo liderado por Lula e Fidel Castro (ex-presidente de Cuba)” e até divulgou um áudio do ex-presidente brasileiro, preso em Curitiba.
“Todos que participaram do Foro de São Paulo chegaram ao poder”, diz Lula. O programa do candidato do PSL informou que Cuba é o país mais atrasado do mundo, lembrou as crises na Venezuela e do Brasil, governado pelo PT entre 2003 e 2016. “Estamos à beira do abismo (…) fizeram de Brasília um balcão de negócios e muitos estão presos”.
A locução citou também que o vermelho, cor do PT, jamais foi a cor da esperança. Nesse primeiro programa eleitoral de Bolsonaro, Haddad foi chamado de “boneco de Lula”, e declarações de pessoas procuram afastar as acusações de racista e machista de Bolsonaro.
Na parte final, Bolsonaro é apresentado ao eleitor e reforça a questão feminina, com a repetição do relato emocionado de uma reversão de vasectomia para que pudesse ter uma filha, Laura, a única mulher após quatro homens.