Juiz decide manter Cabral na cela de isolamento

Na terça, vistoria constatou que Cabral e outro detento foram flagrados com uma quantidade de dinheiro acima do permitido

O Tribunal de Justiça confirmou, agora à noite, que o juiz da Vara de Execuções Penais do Rio (VEP), Rafael Estrela, decidiu manter na cela de isolamento o ex-governador Sérgio Cabral, preso na Cadeia Pública Werling de Oliveira (Bangu 8). O magistrado rejeitou o pedido dos advogados de defesa de Cabral para ele receber visita regular familiar e ter acesso a aparelho de TV na cela.

Punição
Na última terça-feira, uma vistoria da corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), em ação conjunta com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) constatou que Cabral e outro detento foram flagrados com uma quantidade de dinheiro acima do permitido. Como punição, ele fica dez dias sem receber visitas e sem poder assistir televisão.

O valor encontrado com Cabral não é revelado. O montante máximo que os detentos podem guardar na cela é equivalente a 10% do salário mínimo, ou seja, R$ 95,40. Esse dinheiro pode ser usado na cantina do presídio.

Prisão
Cabral está preso desde novembro de 2016. Investigações que se desdobraram da Operação Lava Jato o apontaram como líder de diversos esquemas de corrupção no período em que governou o Rio de Janeiro. O total das penas soma até agora 183 anos de prisão.