Haddad se encontra com o comandante do Exército

Na conversa com o general Villas Bôas, candidato afirmou ter “apreço” pela corporação

Haddad disse estar disposto a conversar com o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes | Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil / CP

Em reunião com o PSB, em São Paulo, o presidenciável do PT, Fernando Haddad, confirmou nesta quarta-feira que esteve com o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas. “Foi uma boa conversa”, disse. “Vamos defender os direitos sociais, os direitos trabalhistas e as liberdades democráticas, o campo progressista unido pelo Brasil.”

Ao ser questionado sobre o diálogo com as Forças Armadas, Haddad disse que não usa emissários, porque ele próprio, junto da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), busca o diálogo. Na conversa com o general Villas Bôas, o candidato afirmou ter “apreço” pelas Forças Armadas. “Não vamos ter um Brasil forte, sem defender os direitos do povo”, afirmou. “Ele (Villas Bôas) compreendeu.”

Pela manhã, Haddad se reuniu com os governadores de Pernambuco, Paulo Câmara, e da Paraíba, Ricardo Coutinho, ambos do PSB. Participou do encontro o governador eleito pelo PSB na Paraíba, João Azevedo. Também declararam apoio a Haddad o PSol e, de forma crítica, o PDT. Participaram do encontro, os governadores do Piauí, Wellington Dias, e Rui Costa, do PT.