João Goulart Filho (PPL) abre apoio a Haddad no segundo turno

Filho de Jango falou em "risco de uma nova ditadura" com um eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL) é maior

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) entrevista o candidato à Presidência da República pelo PPL, João Goulart Filho. Ele é o quinto a participar da série de entrevistas da EBC com presidenciáveis.

Candidato à Presidência que ficou em último lugar no primeiro turno das eleições, o filho do ex-presidente João Goulart, João Goulart Filho (PPL), declarou hoje apoio à candidatura do presidenciável Fernando Haddad (PT) durante o segundo turno. Segundo ele, apesar de diferir em “muitos pontos” do programa do PT, o “risco de uma nova ditadura” com um eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL) é maior.

O apoio ao candidato petista partiu da assessoria de imprensa de Goulart Filho. Ele disse que cresceu no exílio durante a ditadura militar e que, por esse motivo, repudiar regimes ditatoriais é “obrigação”.

“Sabemos como as ditaduras começam, nunca sabemos quando terminam. Estamos prontos para caminhar juntos. Por isso, apesar de nossas diferenças, eu voto em Haddad para derrotar Bolsonaro”, escreveu o candidato. Ele propõe o voto em Haddad afirmando se posicionar “contra a ditatura, a opressão e o ódio às minorias”.

História
Presidente do Brasil entre 1961 e 1964, João Goulart foi deposto por tropas militares no dia 31 de março de 1964. Os comandantes das Forças Armadas assumiram o poder em seguida, com a cassação de congressistas e a eleição indireta do Marechal Castelo Branco. No último domingo, o filho de Jango recebeu cerca de 30 mil votos, ficando com 0,03% do total.

“O meu partido difere em muitos pontos do programa do PT, que disputará com o filhote da ditadura o segundo turno, mas nossas diferenças jamais serão maiores que o risco de uma nova ditadura, nem maiores que a liberdade de nosso povo”, afirmou Goulart Filho.