Tenente coronel mais votado para a AL admite surpresa com o resultado 

Deputado eleito propõe criação de novas escolas militares

Foto: Facebook / Reprodução CP

O deputado estadual mais votado da próxima legislatura é um novato na política. O tenente coronel Luciano Zucco (PSL), de 44 anos, é ativo no Comando Militar do Sul, divisão já chefiada pelo general Antônio Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice-presidente da República na chapa de Jair Bolsonaro (PSL). Apadrinhado por Mourão e Bolsonaro, Zucco admitiu surpresa com os mais de 166 mil votos nesse domingo. “Eu não esperava uma votação tão expressiva”, afirmou.

Zucco atribuiu o resultado ao fato de ter sempre falado a verdade com o eleitor e ao desejo do povo gaúcho por “renovação na política”. Além, é claro, da onda Bolsonaro. “O apoio do nosso capitão ajuda muito. Agora quero trabalhar por ele no segundo turno. A eleição dele vai fazer a diferença no nosso estado”, defende o militar.

Na Assembleia Legislativa, o tenente coronel promete se dedicar a duas áreas prioritárias, a segurança e a educação. Na primeira, deseja fortalecer as polícias e os demais órgãos de segurança pública, como o Instituto Geral de Perícias (IGP), nos quais vê necessidade de investimentos em equipamentos e efetivo.

Zucco pretende aumentar o número de escolas militares, o que, segundo ele, pode elevar o nível do ensino no Rio Grande do Sul. Além disso, se propõe a resgatar a disciplina nas salas de aulas da rede estadual. “Gostaria muito que as nossas crianças não soubessem só cantar funk, mas conhecessem o Hino Nacional, ficassem em pé diante dos seus professores, esse tipo de coisa”, explica.

“Quero fazer política séria. Com toda minha família, agradeço ao povo gaúcho pela confiança. Vou me dedicar com tudo que posso à segurança e ao ensino”, completou.