Um fato inusitado deu ares de faroeste a um ataque a banco em Santana da Boa Vista, registrado na manhã de hoje na metade Sul. Um policial da reserva, pilchado, trocou tiros com criminosos após o bando invadir uma agência do Banrisul da cidade. De revólver em punho, o militar tentou conter os assaltantes, que acabaram fugindo.
Durante o ataque, que ocorreu por volta das 11h, clientes em frente à agência foram feitos reféns. Durante a fuga, os criminosos levaram pelo menos uma mulher, já liberada. O grupo fugiu em um Sandero vermelho em direção à ERS 471, sentido Encruzilhada do Sul.
Um dos disparos atingiu o vidro de um carro estacionado próximo ao banco. A quantidade de dinheiro levada por eles não é informada. Imagens de câmera de celulares de moradores, feitas nas proximidades da agência bancária durante o assalto, podem auxiliar agora as investigações.
Esse é o segundo ataque a banco registrado em 2018 na cidade, de apenas oito mil habitantes. Em maio, a mesma agência havia sido alvo de roubo. Na ocasião, os assaltantes explodiram dois terminais de autoatendimento.