Datafolha: Bolsonaro chega a 35% e Haddad alcança 22%

No levantamento, apenas Ciro Gomes vence nas simulações de segundo turno

Foto: PR / CP Memória

Pesquisa Datafolha sobre a disputa à presidência da República divulgada nesta quinta-feira indicou crescimento do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que passou de 32% para 35% na comparação com o levantamento da antevéspera. Segundo colocado, Fernando Haddad (PT) oscilou positivamente de 21% para 22%. A terceira colocação registra empate técnico entre Ciro Gomes (PDT), que teve 11% e Geraldo Alckmin, com 8%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nas simulações de segundo turno realizadas, apenas Ciro Gomes obtém vitória com vantagem superior à margem de erro. O pedetista obtém 48% ante 42% de Bolsonaro. Nas demais, há empates técnicos: Bolsonaro 44% x 43% Haddad; Alckmin 43% x 42% Bolsonaro; Alckmin 42% x 38% Haddad.

O Datafolha também perguntou a rejeição aos candidatos: Bolsonaro segue sendo o mais rechaçado, com 45%. Depois, na sequência, aparecem: Haddad (40%), Marina Silva (28%), Alckmin (24%) e Ciro (21%). Os demais candidatos atingem, no máximo, até 15% de rejeição, enquanto 2% dos eleitores declararam não votar em nenhum. Outros 2% afirmaram que podem votar em qualquer candidato. Outros 4% não responderam.

Ficha técnica:

Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos

Nível de confiança: 95%

Número de entrevistados: 10.930 eleitores, em 3 e 4 de outubro

Contratantes: TV Globo e Folha de S.Paulo

Registro no TSE: BR-02581/2018

Veja o gráfico:

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile