Crissiumal tem 2,5 mil casas destelhadas e lavouras perdidas em função do granizo

Aulas também foram suspensas em função do destelhamento de escolas

Foto: Reprodução/Marcos Benites/Rádio Alto Uruguai/Arquivo

A cidade de Crissiumal, no Noroeste do Estado, foi uma das mais afetadas pela queda de granizo da madrugada desta quarta-feira. De acordo com a Defesa Civil municipal, toda a área urbana foi atingida e cerca de 2,5 mil casas ficaram destelhadas. Os prejuízos na área rural ainda estão sendo contabilizados, mas o prefeito Roberto Bergamann estima que plantações de fumo, milho e trigo foram perdidas.

“Vamos contabilizar os danos e decretar situação de emergência. A situação aqui é inacreditável, toda urbana foi atingida, por incrível que pareça. Voluntários de cidades vizinhas estão nos dando apoio, mas precisamos de muita ajuda ainda. Em relação às lavouras não tem o que fazer com o que foi perdido, mas vamos buscar programas governamentais para tentarmos nos recuperar”, comenta.

A Defesa Civil começou a distribuir lonas e não há famílias desabrigadas ou desalojadas até o momento. Com o destelhamento de escolas, as aulas da rede pública e privada foram suspensas. O comércio local não deve abrir as portas hoje. De acordo com o prefeito, a cidade vai decretar situação de emergência.