Sartori descarta acordo entre Dnit e EGR sobre a FreeWay

Hipótese chegou a ser considerada como única alternativa, pelo governo federal, após o fim do contrato com a Concepa

Dois meses e meio após o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, ter anunciado as negociações para a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) assumir a manutenção da FreeWay (BR-290, entre Porto Alegre e Osório), o governador José Ivo Sartori (MDB) rechaçou, hoje, a possibilidade de acordo. “Eu acho que o próprio ministro Padilha, bem com Dnit e as organizações federais, encontraram um caminho melhor para fazer esse procedimento… A EGR, talvez, não tivesse condições de operar dentro das condições atuais”, afirmou.

A Triunfo Concepa operou no trecho por quase 21 anos, até 3 de julho. A costura para a estatal gaúcha prestar o serviço, que era concedido, envolveu a Casa Civil, o Ministério dos Transportes e a direção nacional do Dnit.

Sartori falou sobre a FreeWay em visita à Rádio Guaíba. Também hoje, o Dnit confirmou que a empresa Conpasul começou a fazer a manutenção da BR-116, entre Eldorado do Sul e Guaíba, trecho que também era concedido à Concepa. Na semana passada, a Neovia, do Paraná, já havia dado início aos serviços de manutenção e conservação da FreeWay.

Durante as negociações entre Planalto e Palácio Piratini, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, chegou a vistoriar a 290 e a dizer que não existia plano B por parte do governo federal, senão um acordo com a EGR, para resolver o impasse.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile